Apresentação

Esta publicação possuí 03 (três) seções, a saber: Artigos Técnicos Científicos, Resenhas e Atas de Eventos.

 

Os Artigos Técnico Científicos destinam-se a divulgação de pesquisas e estudos, preferencialmente inéditos, sendo franqueado a submissão de artigos, que abordem uma das áreas temáticas da revista e estejam de acordo com as normas para publicação, disponíveis nesta página em ícone específico. A avaliação será feita por pares, sob o regime de avaliação às cegas, por um mínimo de dois avaliadores, havendo a consulta a um terceiro, caso haja discordância entre os pareceristas.

 

As resenhas de publicações que abordem temáticas de concentração do periódico, serão aceitas para submissão, desde que atendam as normas próprias, disponíveis neste site.

 

A revista conta ainda com uma seção destinada a publicação de Atas de Congressos, Seminários, Simpósios, Jornadas e Colóquios, os quais tenham correlação com os temas abordados pela Revista FLAMMAE, havendo para tanto consulta e consentimento de seus organizadores.

 

As opiniões expostas nos artigos, resenhas e atas de eventos, são de responsabilidade de seus autores, não sendo, necessariamente, a opinião da revista ou de seu conselho editorial.

 

Os autores admitem, no ato de submissão, que não receberão remuneração pecuniária ou qualquer que seja, pela publicação de seus artigos.

A Revista FLAMMAE é uma publicação que visa a divulgação técnico científica do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, com a finalidade de expor pesquisas e estudos relevantes e preferencialmente inéditos, com concentração nas temáticas: Tecnologia de Combate a Incêndios, Busca e Resgate, Atendimento Pré-hospitalar, Gestão de Riscos e Emergências, Defesa Civil, Gestão da Segurança Contra Incêndio, Educação Corporativa, Comportamento de Estruturas em Situações de Incêndio e Segurança Pública.